"A valsa dos monstros" de Thiago B. Mendonça foi selecionado para o Edital de desenvolvimento de roteiros da prefeitura de São Paulo. O filme é o resultado da imersão do diretor na cultura marginal paulistana que gerou quatro filmes: "Minami em close-up", "Piove, il film di Pio", "A guerra dos gibis" e o mais recente "O canto da lona". Agora a experiência acumulada na trilogia da Boca começa a virar ficção.
Fechando o ano "Piove, il film di Pio" ficou em 2o lugar na Semana Paulistana do Curta-Metragem. E "A guerra dos gibis" levou menção honrosa. O primeiro lugar foi para "Pouco mais de um mês" filmaço de André Novais!
"Piove, il film di Pio" e "A guerra dos gibis" estão na Semana Paulista do curta-metragem no CCBB este final de semana, provavelmente na última exibição dos dois filmes em festivais de São Paulo.
"A guerra dos gibis" melhor direção no Festival Curta Canoa e "Piove, il film di Pio" menção honrosa no Curta Neblina! Valeu meu parceiro Marco Rudolf que nos representou no Ceará!